-->

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Reflexão do Dia

Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem Jó 42:5
O livro de Jó nos traz uma das maiores lições da Bíblia. Satanás argumentou que Jó só era íntegro e justo porque até então DEUS só o havia abençoado, e então DEUS o autorizou a tirar de Jó tudo que ele amava: filhos, bens, saúde. Jó ainda teve que ouvir o julgamento de seus amigos, os quais justificavam as desgraças que haviam caído sobre ele como sendo uma conseqüência de seus pecados, antes encobertos. Mas Jó, apesar de se sentir abatido, derrotado e angustiado, não blasfemou a DEUS, conforme Satanás julgou que fizesse. E por isso o Senhor tornou seu estado final ainda muito melhor do que o inicial
Apesar de muitas "igrejas" hoje em dia pregarem a teoria da prosperidade e falsamente alardearem que só tem problemas quem está afastado de DEUS, o que a Palavra nos mostra é que às vezes justamente por estarmos mais próximos de DEUS eles aparecem. Isso ocorre pq é passando pelos problemas q aprendemos a realmente enxergar a DEUS.

Related Posts with Thumbnails

1 Comment:

Drauzio Milagres said...

Mas Deus, ou a Divindade, pode ser sentido e enxergado pelas várias outras religiões existentes no mundo. Um abraço. Drauzio Milagres.